ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Estudo sobre segurança pública indica redução de homicídios no Estado

Nyelder Rodrigues | 04/11/2016 22:57

Mato Grosso do Sul apresentou queda no índice de homicídios, conforme os dados divulgados pelo 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A publicação, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostra significativa redução dos números referentes aos crimes letais intencionais.

O índice no ano passado foi 7,8% menor em casos de homicídios dolosos, 15,3% em latrocínios (que são os roubos seguidos de morte da vítima) e 25,9% em casos de lesão corporal em que a pessoa agredida morre em seguida.

"São dados bastante positivos para o Estado, que está investindo por meio do programa MS Mais Seguro quase R$ 100 milhões para melhorar ainda mais estes índices, tanto no quesito redução da criminalidade, quanto na taxa de homicídios", comenta o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa.

Além disso, os dados indicam que Mato Grosso do Sul é o estado que mais apreende drogas no país, tendo tirado de circulação no ano passado quase 281 toneladas de drogas, índice histórico, mas que já foi superado nesses primeiros dez meses deste ano pelas forças estaduais de segurança, que apreenderam mais de 300 toneladas de drogas.

Quando o assunto é elucidação de crimes, Mato Grosso do Sul também é líder nacional, com taxa de mais de 69% nos municípios do interior e superior a 70% em Campo Grande. Os números gerais superam os apresentados, por exemplo, por Estados Unidos e Reino Unido - composto pela Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales.

Nos siga no Google Notícias