ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Estudo vai apontar se albergue precisará ser demolido

Redação | 05/10/2009 08:05

Um estudo técnico vai apontar se o prédio do antigo Albergue, no centro de Campo Grande, vai necessitar ser demolido para se tornar um Centro de Referência de Saúde do Homem.

A informação é do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). De acordo com ele, a prioridade é não demolir o prédio, o que só acontecerá se sua estrutura estiver danificada e comprometida.

"Vamos fazer um estudo detalhado na estrutura e ver se precisa demolir, mas nossa idéia é conservar o prédio do jeito que está, preservar sua fachada, sua arquitetura, que é muito importante para a cidade", afirmou, durante entrega de certificados a servidores municipais, no bairro Carandá Bosque.

Nelsinho informou que o projeto técnico para a construção do Centro de Referência em Saúde do Homem já foi aprovado no Ministério da Saúde.

"Agora estamos tentando empenhar o recurso para a obra", informou o prefeito.

De acordo com ele, cerca de R$ 1,2 milhão será necessário para executar o projeto. Nelsinho tenta garantir a verba por meio de projeto, no Orçamento Geral da União. Se isso não for possível, o "plano B" são as emendas parlamentares.

Nos siga no Google Notícias