A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/05/2008 10:57

Eventos do automobilismo serão supervisionados pelo PR

Redação

Com a suspensão da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul da Confederação Brasileira de Automobilismo, todos os eventos no Estado serão supervisionados pela entidade do Paraná.

As provas nacionais e estaduais não ficam prejudicadas, mas a Federação estadual não poderá fazer qualquer intervenção. Caberá a Federação do Paraná supervisionar.

A situação só muda após o órgão estadual regularizar a situação junto à Confederação. A Federação tem 180 dias para fazer uma nova eleição da diretoria e ainda fazer prestação de contas.

Filiado a Federação, Antônio Carlos Eurico, explicou que o processo que terminou com a suspensão começou por conta das irregularidades nas eleições realizadas em fevereiro deste ano.

Dos 13 clubes que tinham condições de votar, somente seis foram homologados pelo presidente da reeleito Paulo Roberto Araújo Pereira. Segundo Eurico, os outros clubes não puderam votar porque eram contra à reeleição de Pereira.

Diante disso, Eurico e representantes dos demais clubes passaram a buscar documentos que comprovaram a fraude na eleição e também nas contas do órgão. Até o Conselho Fiscal da Federação reprovou as contas.

Agora, além de estar suspensa da Confederação, a entidade responde a uma ação na Justiça Comum e no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado.

O representante da Federação paranaense em Mato Grosso do Sul será Silvio Araújo. Ele atuará também como uma espécie de

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions