ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Extra só se manifestará sobre acusação após receber ação

Redação | 21/01/2009 18:12

O Grupo Pão de Açúcar, responsável pelo Hipermercado Extra, em Campo Grande, enviou nota ao Campo Grande News informando que pauta suas ações na ética e transparência e que ainda não foi notificado oficialmente sobre o fato de estar sendo alvo de investigação por propaganda enganosa. A empresa ainda cita que aguardará os detalhes da ação para, após análise das delegações, apresentar sua defesa e esclarecimentos.

A nota é referente à matéria publicada pelo Campo Grande News de que o MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública para apurar a prática de ofertas publicitárias enganosas praticadas pelo Hipermercado. O procedimento requer pagamento de multa de aproximadamente R$ 125 mil, a título de dano moral coletivo.

A promotoria do Consumidor cita campanhas feitas entre 2004 e 2006. Segundo o MPE, foram encontrados problemas como a falta de produtos, a venda em preços diferentes ou falta de informações acerca da duração da promoção.

O juiz Dorival Moreira dos Santos, da Vara de Direitos Difusos, recebeu a ação e decidiu somente analisar o pedido de liminar após a resposta da requerida, que tem prazo de 15 dias. A informação foi divulgada para que, caso existam outros consumidores lesados, possam entrar em contato com a promotoria.

A peça inicial é acompanhada do inquérito civil, com cópias de encartes publicitários e depoimentos tomados na fase de investigação. Caso a Companhia Brasileira de Distribuição, dona do Extra Hipermercado, seja condenada, a multa será revertida para o Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor. Outro pedido foi que a sentença seja publicada na mídia local.

Nos siga no Google Notícias