A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/06/2016 07:51

Falha em linha de transmissão provoca apagão em Pedro Juan Caballero

Viviane Oliveira
Imagem mostra a cidade de Assunção, após blecaute. (Foto: ABC Color)Imagem mostra a cidade de Assunção, após blecaute. (Foto: ABC Color)

Falha técnica em uma das linhas de transmissão da empresa de energia Itaipu provocou apagão em várias regiões do Paraguai, entre elas em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com a sul-mato-grossense Ponta Porã.

Conforme o jornal paraguaio ABC Color, uma queda de energia ocorreu minutos depois da meia-noite em grande parte do País, causado por uma falha em uma linha de transmissão de Itaipu Binacional. A energia foi restaurada depois de 1 hora e dez minutos. 

A falta de energia afetou também as cidades de Assunção, Paraguarí, Yaguarón, Carapeguá, San Bernardino, Caacupé, Conceição, San Pedro de Ycuamandyyú, San Estanislao e parte do departamento do Alto Paraná.

O chefe de Itaipu, James Spalding, disse ao ABC color que a causa do apagão foi um erro técnico. O jornal não faz nenhuma relação do blecaute com atentados dos últimos dias em Pedro Juan Caballero.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions