A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/04/2008 18:19

Falta de demarcação aumenta violência contra indígenas

Redação

A Funai (Fundação Nacional do Índio) apontou a falta de demarcação e regularização de terras como a principal causa da violência contra indígenas em Mato Grosso do Sul. As conclusões são embasadas por um relatório do Cimi (Conselho Indigenista Missionário) de 2006/07.

O conselho concluiu que a população indígena cresce 6% acima da média do País e o avanço da exploração sobre os recursos naturais das terras tradicionais tem prejudicado de forma drástica os povos.

O presidente da Funai  Márcio Meira afirmo que foram aplicadas ações emergenciais em 2007 para conter a violência e fiscalizar a entrada de não indígenas. O órgão espera resposta desde fevereiro para a inclusão da região de Dourados no Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions