A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/11/2009 08:12

Famasul barra conselho do Parque da Serra da Bodoquena

Redação

A Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) conseguiu barrar na Justiça a formação do Conselho Gestor do Parque Nacional da Serra da Bodoquena em Mato Grosso do Sul.

A preocupação da entidade é quanto à legalização das áreas e indenização aos produtores. A decisão do juiz federal da 4ª Vara Federal da 1ª Subseção Judiciária de Campo Grande, Pedro Pereira dos Santos, saiu na quinta-feira, dia 12.

A assessora técnica de meio ambiente da Famasul, Janaína Pickler, ressalta que o Parque Nacional da Serra da Bodoquena foi criado em 2001 e ainda não foram feitas as regularizações judiciárias necessárias.

"Até hoje a questão fundiária desse local não foi regularizada, os produtores rurais não foram indenizados e o plano de manejo da área, que é previsto por lei, não foi feito", afirma.

Pickler garante que "a Famasul não é contra a criação de áreas de preservação ambiental nem contra a preservação do meio ambiente". "A instituição é a favor da legalidade e por isso entramos com o pedido na Justiça Federal", diz.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions