A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Janeiro de 2020

14/11/2009 08:12

Famasul barra conselho do Parque da Serra da Bodoquena

Redação

A Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) conseguiu barrar na Justiça a formação do Conselho Gestor do Parque Nacional da Serra da Bodoquena em Mato Grosso do Sul.

A preocupação da entidade é quanto à legalização das áreas e indenização aos produtores. A decisão do juiz federal da 4ª Vara Federal da 1ª Subseção Judiciária de Campo Grande, Pedro Pereira dos Santos, saiu na quinta-feira, dia 12.

A assessora técnica de meio ambiente da Famasul, Janaína Pickler, ressalta que o Parque Nacional da Serra da Bodoquena foi criado em 2001 e ainda não foram feitas as regularizações judiciárias necessárias.

"Até hoje a questão fundiária desse local não foi regularizada, os produtores rurais não foram indenizados e o plano de manejo da área, que é previsto por lei, não foi feito", afirma.

Pickler garante que "a Famasul não é contra a criação de áreas de preservação ambiental nem contra a preservação do meio ambiente". "A instituição é a favor da legalidade e por isso entramos com o pedido na Justiça Federal", diz.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 40 milhões no sorteio deste sábado
O concurso 2.228 da Mega-Sena deverá pagar neste sábado (25) R$ 40 milhões a quem acertar os seis números. O sorteio será feito a partir das 19h (hor...
Detran recebe até próxima quinta-feira lance em leilão de veículos
Com o período de visitações encerrado nesta sexta-feira (24), o primeiro leilão de veículos do ano realizado pelo Detran (Departamento Estadual de Tr...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions