ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Família questiona morte de mulher em posto de saúde

Redação | 28/03/2008 07:32

A família de Gildete Cordeiro de Barros, 61 anos, questiona na Polícia Civil o atendimento que a idosa recebeu em dois postos de saúde de Campo Grande. No segundo, ela morreu logo após tomar medicamento.

De acordo com o que a filha dela, Cristiane Aparecida de Barros Ribeiro de Marins, 28 anos, disse à Polícia Civil, Gildete começou a passar mal no domingo (23) e desde então não se alimentou adequadamente.

Gildete, que era diabética, tomava insulina diariamente e tinha gastrite, vomitava e sentia dores abdominais. Três dias depois ela foi atendida na unidade de saúde do bairro José Abrão e pegou encaminhada para um gastroentorologista.

Ontem ela foi levada ao posto de saúde da Vila Almeida. Cristiane disse que contou ao médico as doenças que a mãe tinha e que ela não poderia tomar alguns medicamentos.

Segundo Cristiane, o médico não permitiu que ela acompanhasse o atendimento que era dado a mãe e colocou soro em um dos braços dela. Cristiane relatou que por descuido da equipe do posto, conseguiu entrar na sala onde Gildete estava e viu

Nos siga no Google Notícias