ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Fechamento de aeroporto em SP cancela dois voos na Capital

Paula Maciulevicius | 14/10/2012 15:39

Com o fechamento do aeroporto Viracopos, em Campinas, desde a noite deste sábado por conta de problemas no pouso de um avião cargueiro que ainda interdita a pista para pousos e decolagens, a Azul cancelou 148 voos previstos para este domingo, no aeroporto.

Em Campo Grande, os cancelamentos afetaram dois voos que pousariam no aeroporto Internacional da Capital. O primeiro deles vinha do Rio de Janeiro, com destino a Campinas e estava com a chegada marcada para 13h50.

O outro chegaria as 17h45, vindo de Campinas, pousaria em Campo Grande e depois seguiria para Cuiabá.

Segundo reportagem do Estadão, em nota a companhia aérea informou que todos os voos com origem e destino ao aeroporto de Viracopos estão cancelados até 20h deste domingo. A empresa disse ainda que as vendas dos voos partindo e com destino em Campinas também estão suspensas, para facilitar a reacomodação dos clientes prejudicados pelos voos cancelados.

Os clientes da Azul podem confirmar a situação do voo por meio do telefone 4003-1118, do site www.voeazul.com.br ou diretamente nas lojas da companhia aérea.

Segundo a Infraero, não há grandes transtornos no aeroporto de Campo Grande.

A empresa responsável pela aeronave, a americana Centurion Cargo, estima que até o final da noite deste domingo o avião será retirado do local. Os trabalhos de remoção da aeronave da pista começaram ainda na noite de sábado e devem terminar no início da noite deste domingo.

De acordo com o diretor-geral da Centurion, Vanderlei Morelli, o cargueiro MD11, que vinha de Miami, pousou às 19h55 em Viracopos, quando apresentou problemas no trem de pouso. "Ele (o trem de pouso) travou. O avião percorreu toda a pista e está parado no final dela. Estamos trabalhando para liberá-la ainda esta noite", afirmou. Morelli disse que ninguém ficou ferido. (Com informações jornal Estadão).

Nos siga no Google Notícias