A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

26/10/2015 11:49

Feriadão faz Detran esticar prazo de licenciamento de 274 mil carros

Caroline Maldonado e Edivaldo Bittencourt
No Detran de Campo Grande, atendimento para vistoria é das 7h30 a 13h15 (Foto: Marcos Ermínio)No Detran de Campo Grande, atendimento para vistoria é das 7h30 a 13h15 (Foto: Marcos Ermínio)

Os proprietários de 274 mil veículos com placas de final 9 e 0, cujo o licenciamento estava previsto para vencer na sexta-feira (30), terão até terça-feira (3) para procurar o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O motivo são os feriados do Dia do Servidor Público e de Finados.

O Dia do Servidor Público foi transferido de quarta-feira (28) para sexta-feira (30), por decreto do Governo do Estado. Portanto, a data será ponto facultativo para todos os órgãos estaduais. Com isso, os condutores têm o próximo dia útil para fazer o licenciamento normalmente, segundo o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro.

Como a segunda-feira (2) também é feriado, Dia de Finados, os condutores terão até a terça-feira (3) para fazer o licenciamento. Somente em Campo Grande, 105.634 veículos estão nesta última etapa do calendário, que começou em julho, com cadastro das placas de final 1 e 2, depois de alterado em função do acúmulo de veículos acima de cinco anos para realização da inspeção veicular e da espera pelo decreto que deu desconto de 20% na taxa. No Detran da Capital, atendimento para vistoria é das 7h30 a 13h15. A sede fica no quilômetro 10 da MS-80, saída para Rochedo. 

Vistoria - Veículos leves, dos tipos automóvel e motocicleta podem agendar o atendimento da vistoria, necessária para os que têm mais de cinco anos. Os proprietários de veículos com menos de cinco anos precisam fazer apenas o licenciamento. Clique aqui para agendar a vistoria no Detranque custa R$ 88,96, com o desconto de 20% previsto em Lei Estadual.

Outra opção é fazer a vistoria em uma das 31 empresas credenciadas pelo Detran no Estado. Em Campo Grande há nove estabelecimentos, que oferecem o serviço por preço médio de R$ 120. Clique aqui para acessar a lista de credenciados. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions