ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Feriadão faz Detran esticar prazo de licenciamento de 274 mil carros

Caroline Maldonado e Edivaldo Bittencourt | 26/10/2015 11:49
No Detran de Campo Grande, atendimento para vistoria é das 7h30 a 13h15 (Foto: Marcos Ermínio)
No Detran de Campo Grande, atendimento para vistoria é das 7h30 a 13h15 (Foto: Marcos Ermínio)

Os proprietários de 274 mil veículos com placas de final 9 e 0, cujo o licenciamento estava previsto para vencer na sexta-feira (30), terão até terça-feira (3) para procurar o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O motivo são os feriados do Dia do Servidor Público e de Finados.

O Dia do Servidor Público foi transferido de quarta-feira (28) para sexta-feira (30), por decreto do Governo do Estado. Portanto, a data será ponto facultativo para todos os órgãos estaduais. Com isso, os condutores têm o próximo dia útil para fazer o licenciamento normalmente, segundo o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro.

Como a segunda-feira (2) também é feriado, Dia de Finados, os condutores terão até a terça-feira (3) para fazer o licenciamento. Somente em Campo Grande, 105.634 veículos estão nesta última etapa do calendário, que começou em julho, com cadastro das placas de final 1 e 2, depois de alterado em função do acúmulo de veículos acima de cinco anos para realização da inspeção veicular e da espera pelo decreto que deu desconto de 20% na taxa. No Detran da Capital, atendimento para vistoria é das 7h30 a 13h15. A sede fica no quilômetro 10 da MS-80, saída para Rochedo.

Vistoria - Veículos leves, dos tipos automóvel e motocicleta podem agendar o atendimento da vistoria, necessária para os que têm mais de cinco anos. Os proprietários de veículos com menos de cinco anos precisam fazer apenas o licenciamento. Clique aqui para agendar a vistoria no Detranque custa R$ 88,96, com o desconto de 20% previsto em Lei Estadual.

Outra opção é fazer a vistoria em uma das 31 empresas credenciadas pelo Detran no Estado. Em Campo Grande há nove estabelecimentos, que oferecem o serviço por preço médio de R$ 120. Clique aqui para acessar a lista de credenciados.

Nos siga no Google Notícias