A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/07/2009 10:20

Férias superlotam posto e retardam prazo para tirar RG

Redação

O período de férias e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) superlotam o Posto Central de Identificação, em Campo Grande, e a primeira via da carteira de identidade leva até 45 dias para ser entregue. Antes, o prazo mínimo era de 30 dias.

Em frente ao posto, na rua Aquidauana, os usuários do serviço reclamam que faltam funcionários para atender a nova demanda. "Demorou 4 horas só para fazer a foto e 'tocar piano' [colher as digitais]", relata Oliveira Nantes Coelho, de 45 anos, que fez a segunda via do documento.

Ele conta que foi pela primeira vez ao Posto de Identificação na terça-feira. "Cheguei às 14h, mas já não tinha mais senha". Ontem, ele retornou às 7h30. "Entrei na fila para tirar a foto e, depois, tem outra fila para colher as digitais".

Oliveira Coelho reclama que falta funcionários. "Eles atendem muito bem, mas tem pouca gente para a fila normal. Já que as crianças, idosos e grávidas têm prioridade", reforça. A segunda via da identidade fica pronta em 24 horas.

O prazo de 42 dias para obter a primeira carteira de identidade pode frustrar os planos de Danilo Sanábria, de 16 anos, que depende do número documento para se inscrever no Enem. O prazo de inscrição na prova termina amanhã.

Pai do adolescente, Sandro Sanábria conta que foi ao posto no dia 23 de junho e não esperava tanta demora. Enquanto o protocolo aponta que o documento só pode ser retirado no dia 4 de agosto, o pai tentava obter ao menos o número do registro de identidade para que Danilo não fique de fora da prova.

Além de adolescentes, também é grande o fluxo de crianças no local, pois os pais aproveitam as férias escolares para solicitar o documento. Acompanhado pela mãe Eugênia Belchior, Pedro Henrique, de 8 anos, chegou às 7h10 ao Posto de Identificação. O atendimento demorou uma hora e meia, mas o documento só será entregue a Pedro Henrique daqui a 40 dias.

O Posto de Identificação distribui 150 senhas por dia. O atendimento vai até as 17h, mas a distribuição de senhas é interrompida às 13h.

Inconformado - Após dar, literalmente, com a "porta na cara", o advogado Marcelo Fernandes reclama que a informação, fornecida por meio de telefone, não constava em nenhum aviso no local. Na última terça-feira, ele e a esposa levaram os dois filhos

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions