ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Fernandinho Beira-Mar foi transferido da Capital para Catanduvas

Aline dos Santos | 18/12/2010 14:29
Beira-Mar foi levado para presídio federal no Paraná
Beira-Mar foi levado para presídio federal no Paraná

O narcotraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi transferido neste sábado do presídio federal de Campo Grande para o Paraná.

O embarque ocorreu por volta das 10h30, na Base Aérea da Capital. Beira-Mar viajou em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e foi levado para o presídio federal de Catanduvas.

Beira-Mar estava em Campo Grande desde 2007, quando veio transferido do presídio paranaense. Ontem, foi divulgado que a polícia do Rio de Janeiro investiga o conteúdo de uma carta que teria sido enviada por Beira-Mar a aliados cariocas.

No bilhete, segundo policiais, o bandido revela que enviava cocaína para a Europa e que tinha planos de abrir pelo menos três empresas no Rio de Janeiro.

A reportagem do portal R7 informou que a carta ainda traz comentários sobre homicídios de supostos informantes da polícia (X-9) e de cobranças de dívidas. Em outro trecho, o bandido cita que, se os endividados não queriam lhe pagar em dinheiro, tinham que entrar como sócios em pelo menos três empresas que ele pretendia abrir no estado.

Estadia – Durante a prisão em Campo Grande, a defesa de Beira-Mar teve negado, por diversas vezes, o pedido para que o traficante retornasse ao Rio de Janeiro. Em 2008, ele foi um dos pivôs da Operação X, deflagrada pela PF (Polícia Federal).

O traficante colombiano Juan Carlos Abadia, que também estava preso em Campo Grande, teria revelado ao serviço de inteligência do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) que Beira-Mar preparava uma fuga mediante extorsão e sequestro de parentes de autoridades no Legislativo, Executivo e Judiciário. Um dos alvos seria um dos filhos do presidente Lula. Em seguida, Abadia obteve a extradição.

No ano passado, Beira-mar enfrentou júri popular em Campo Grande, acusado de ser o mandante da execução de João Morel, um dos principais traficantes da fronteira de Coronel Sapucaia com o Paraguai.

Nos siga no Google Notícias