A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/12/2010 20:11

Carta escrita por Beira-Mar a aliados fala de envio de droga à Europa

João Humberto
Traficante Fernandinho Beira-Mar está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande.Traficante Fernandinho Beira-Mar está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande.

A polícia do Rio de Janeiro investiga o conteúdo de uma carta que teria sido enviada pelo traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, a aliados cariocas, enviada da Penitenciária Federal de Campo Grande. .

No bilhete, segundo policiais, o bandido revela que enviava cocaína para a Europa e que tinha planos de abrir pelo menos três empresas no Rio de Janeiro.

Conforme apurado pelo portal R7, na carta, apreendida no início deste semestre, há informações de que a quadrilha trazia do exterior mensalmente cerca de 450 quilos de cocaína, dos quais 300 quilos seriam enviados para a Europa e os outros 150 quilos abasteceriam o mercado do Rio de Janeiro.

No mesmo bilhete, também é mencionado que o grupo de Beira-Mar seria responsável pelo envio, por mês, de cerca de cinco toneladas de maconha para o Rio de Janeiro, sendo que o lucro seria dividido meio a meio com um suposto sócio, cujo nome não foi revelado pela polícia.

A reportagem do portal R7 informou que, de acordo com um agente, a carta ainda traz comentários sobre homicídios de supostos informantes da polícia (X-9) e de cobranças de dívidas. Em outro trecho, o bandido cita que, se os endividados não queriam lhe pagar em dinheiro, tinham que entrar como sócios em pelo menos três empresas que ele pretendia abrir no estado.

A polícia não sabe se, com a ocupação no Complexo do Alemão, na zona norte, que recebia toda a droga que Beira-Mar trazia, o esquema continuaria funcionando. Seu principal "assessor", o traficante Marcelo Leandro da Silva, o Marcelinho Niterói, estava escondido no local e fugiu após as incursões policiais e de tropas do Exército.

Marcelinho Niterói tinha uma casa no conjunto de favelas, que já está servindo de base para um dos batalhões de campanha que a polícia montou no Alemão.

A quadrilha de Beira-Mar tem ainda grande atuação na fronteira do Brasil com o Paraguai. As polícias dos dois países investigam se aliados do bandido estariam na região. A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) informou que, após a ocupação no Alemão, houve a entrada de suspeitos no país, mas não soube informar a identidade nem a nacionalidade.

Durante a ocupação no Alemão, a polícia apreendeu na casa de Niterói outra carta que também teria sido escrita por Beira-Mar. Nela, o traficante fala em uma suposta aliança com milicianos e sugere o sequestro de autoridades. (Com informações do portal R7).



Hum estou aqui pensando...... pensando .........como será que o Baira Mar conseguiu escrever essa carta...se onde ele estava n tinha papel, caneta e outros e com uma segurança de primeira, câmera filmadora e mais......que estranho .vc n concorda?????
 
aparecido soares em 19/12/2010 09:34:00
eu fico besta de ver essas coisas que tentam enfiar de guela a baixo na gente, imagina se um homem preso dentro de um sistema prisional onde o cara nao fala com ninguem nao recebe visitas normais, e considerado o chefe de uma grande organizaçao criminosa, que compra droga na colombia no raio que o parta e manda para ser vendida no brasil, imagina a organizaçao desse negocio, pagar receber distrubuir , milhoes de dinheiro na mao de terceiros, cara eu sei de historia que o cara vai trabalhar no japao e manda dinheiro pro tia pra mae pro irmao e o cara gasta o dinheiro , imagina entao os funcionarios do fernandinho beira mar, pode contratar esses caras que sao mais de confiança que os nossos politicos, os funcionarios do fernandinho sao mais de confiança do que muitos que se dizem honestos, e outra coisa e obrigaçao do governo investigar, interromper prender qualquer pessoa que seja traficante, bandido, qualquer coisa errada, e pega um cara e prende e diz que ele e o principal chefe da organizaçao penso que o fernandinho e somente um boi de piranha, eu fico pensando que hoje pode ser ele amanha pode ser qualquer um de nos , nao to defendendo esse mala do fernandinho,, nao gosto dele por dinheiro nenhum desse mundo, so continuo pensando que essa historia nao bate,. a nao ser que o sistema seja falho, ai velho pode jogar a toalha e ir embora.
 
luiz fernandes em 18/12/2010 03:12:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions