A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/02/2009 16:46

Fetems discute amanhã superlotação em salas do interior

Redação

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realiza amanhã às 9h uma reunião com os presidentes dos sindicatos dos professores do interior do Estado, para verificar se o problema com a superlotação de salas de aula na Capital também ocorre em outros municípios.

De acordo com a Federação, a denúncia foi feita por professores, que reclamaram da dificuldade de ministrar aulas para uma grande quantidade de alunos.

Segundo o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, não há condições dos professores trabalharem com salas lotadas de alunos. "Só com a voz e com o giz, com seis meses de aula o professor vai precisar de licença p tratar a garganta", afirma.

Para ele, as salas de aula de escolas públicas não comportam tantos alunos quanto as de cursos pré-vestibulares, por exemplo.

Segundo Jaime, os professores de cursinhos dispõem de recursos audiovisuais e de microfone para ministrar as aulas, o que não ocorre na rede pública.

Hoje pela manhã o presidente da Fetems reuniu-se com a secretária de educação do Estado, Maria Nilene Badeca, para fazer uma reclamação oficial do problema de superlotação nas salas de aula.

Ele informou que a SED (Secretaria Estadual de Educação) se comprometeu a verificar as denúncias.

Resposta - A SED informou que não tem conhecimento de superlotação em nenhuma das salas de aula do Estado e irá averiguar as denúncias feitas pela Fetems em relação ao assunto.

Segundo a superintendente de planejamento da secretaria,

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions