ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Fetems discute amanhã superlotação em salas do interior

Redação | 26/02/2009 16:46

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realiza amanhã às 9h uma reunião com os presidentes dos sindicatos dos professores do interior do Estado, para verificar se o problema com a superlotação de salas de aula na Capital também ocorre em outros municípios.

De acordo com a Federação, a denúncia foi feita por professores, que reclamaram da dificuldade de ministrar aulas para uma grande quantidade de alunos.

Segundo o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, não há condições dos professores trabalharem com salas lotadas de alunos. "Só com a voz e com o giz, com seis meses de aula o professor vai precisar de licença p tratar a garganta", afirma.

Para ele, as salas de aula de escolas públicas não comportam tantos alunos quanto as de cursos pré-vestibulares, por exemplo.

Segundo Jaime, os professores de cursinhos dispõem de recursos audiovisuais e de microfone para ministrar as aulas, o que não ocorre na rede pública.

Hoje pela manhã o presidente da Fetems reuniu-se com a secretária de educação do Estado, Maria Nilene Badeca, para fazer uma reclamação oficial do problema de superlotação nas salas de aula.

Ele informou que a SED (Secretaria Estadual de Educação) se comprometeu a verificar as denúncias.

Resposta - A SED informou que não tem conhecimento de superlotação em nenhuma das salas de aula do Estado e irá averiguar as denúncias feitas pela Fetems em relação ao assunto.

Segundo a superintendente de planejamento da secretaria,

Nos siga no Google Notícias