A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/03/2009 09:59

Fiems lança Escola da Construção para reduzir déficit

Redação

Hoje, às 19h30, será lançada a Escola da Construção de Campo Grande, um projeto da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul) em parceria com a prefeitura municipal e o governo do Estado. O lançamento faz parte dos eventos em comemoração aos 30 anos da entidade e terá a presença do governador André Puccinelli.

De acordo com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o objetivo do projeto é qualificar a mão-de-obra para se reduzir o déficit do setor. O projeto pretende qualificar 10 mil trabalhadores até 2011.

Para desenvolver o projeto, a Fiems necessita de uma área de 25 mil metros quadrados, sendo cerca de 3,4 mil metros quadrados apenas de área construída. Além das salas de aula, a Escola da Construção contará com biblioteca, mini-auditório, refeitório e laboratórios específicos para cada área.

No ano passado, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), fez a doação de um terreno de seis mil metros quadrados próximo ao Aeroporto Internacional, mas já se comprometeu em conseguir outra área que atenda as demandas da construção.

Mais Ações - A Fiems, juntamente com o Senai, já iniciou o Projeto Colher na Massa, que vai capacitar 800 profissionais para o setor da construção civil na Capital, ampliando as atividades com ações móveis junto a outros municípios.

O IEL (Instituto Evaldo Lodi), que oferece educação empresarial e estágio, também vai promover várias ações durante o ano, como a continuidade do Programa de Desenvolvimento e Qualificação Fornecedores em Três Lagoas para qualificar micro, pequenas e médias empresas fornecedoras para atender a demanda da International Paper e Votorantim Celulose e Papel, através do aperfeiçoamento da gestão.

Nas ações estão previstas também a construção do Sesi Total em Campo Grande e Três Lagoas para disponibilizar às indústrias e industriários o mais completo espaço de formação da cidadania. Na Capital, o Sesi Total vai funcionar onde hoje está localizado o Clube do Trabalhador, enquanto em Três Lagoas ele será construído em terreno que já foi doado pela Prefeitura.

Outra medida será a modernização e reforma das unidades móveis do Sesi e Senai, bem como os prédios das duas instituições em Corumbá.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions