ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Fiems lança Escola da Construção para reduzir déficit

Redação | 30/03/2009 09:59

Hoje, às 19h30, será lançada a Escola da Construção de Campo Grande, um projeto da Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul) em parceria com a prefeitura municipal e o governo do Estado. O lançamento faz parte dos eventos em comemoração aos 30 anos da entidade e terá a presença do governador André Puccinelli.

De acordo com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o objetivo do projeto é qualificar a mão-de-obra para se reduzir o déficit do setor. O projeto pretende qualificar 10 mil trabalhadores até 2011.

Para desenvolver o projeto, a Fiems necessita de uma área de 25 mil metros quadrados, sendo cerca de 3,4 mil metros quadrados apenas de área construída. Além das salas de aula, a Escola da Construção contará com biblioteca, mini-auditório, refeitório e laboratórios específicos para cada área.

No ano passado, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), fez a doação de um terreno de seis mil metros quadrados próximo ao Aeroporto Internacional, mas já se comprometeu em conseguir outra área que atenda as demandas da construção.

Mais Ações - A Fiems, juntamente com o Senai, já iniciou o Projeto Colher na Massa, que vai capacitar 800 profissionais para o setor da construção civil na Capital, ampliando as atividades com ações móveis junto a outros municípios.

O IEL (Instituto Evaldo Lodi), que oferece educação empresarial e estágio, também vai promover várias ações durante o ano, como a continuidade do Programa de Desenvolvimento e Qualificação Fornecedores em Três Lagoas para qualificar micro, pequenas e médias empresas fornecedoras para atender a demanda da International Paper e Votorantim Celulose e Papel, através do aperfeiçoamento da gestão.

Nas ações estão previstas também a construção do Sesi Total em Campo Grande e Três Lagoas para disponibilizar às indústrias e industriários o mais completo espaço de formação da cidadania. Na Capital, o Sesi Total vai funcionar onde hoje está localizado o Clube do Trabalhador, enquanto em Três Lagoas ele será construído em terreno que já foi doado pela Prefeitura.

Outra medida será a modernização e reforma das unidades móveis do Sesi e Senai, bem como os prédios das duas instituições em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias