ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Fiems propõe ao TRT ações para flexibilizar negociações trabalhistas

Thiago de Souza | 14/08/2015 23:03
Sérgio Longen disse que negociações devem levar em conta a crise financeira. (Foto: Unicom/Fiems)
Sérgio Longen disse que negociações devem levar em conta a crise financeira. (Foto: Unicom/Fiems)

Com o objetivo de flexibilizar negociações trabalhistas entre funcionários e empregadores, o presidente da Fiems, Sérgio Longen se reuniu, nesta sexta-feira (14), com o presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja, em Campo Grande.

Sérgio Longen destacou que, sem boa vontade por parte da Justiça trabalhista, do MPT (Ministério Público do Trabalho), patrões e empregados, será difícil conter as demissões no setor industrial, em virtude da crise financeira.

Ainda de acordo com Longen, todos os atores envolvidos no processo precisariam criar alternativas para ajustar as negociações coletivas à realidade do setor industrial. “Temos de encontrar um ponto de equilíbrio em prol da manutenção do emprego”, lembrou o presidente da Fiems, destacando que a ação envolvendo todas as partes é inédita.

O presidente do TRT/MS, Nery Azambuja, considera possível a criação desse grupo de trabalho em prol da manutenção do emprego do trabalhador da indústria, e disse que vai levar a demanda ao setor responsável pelo tema. Ele destaca que é importante discutir os melhores caminhos para o desenvolvimento do Estado, ainda mais neste momento de crise financeira em que a empregabilidade precisa ser mantida.

A reunião com sindicatos de empregados e da indústria, foi realizada na última quinta-feira (13).

Nos siga no Google Notícias