ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Fiems reforça importância do Prodes na industrialização

Redação | 24/11/2009 12:46

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, destacou a importância do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) para reforçar o acelerado processo de industrialização que vem ocorrendo na Capital e em todo o Estado, durante discurso feito ontem (23), durante a solenidade em comemoração pelos 10 anos do projeto.

O evento foi realizado no auditório do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul). Na ocasião, Longen lembrou que o Prodes promoveu atendimentos a centenas de empresas de vários setores, contribuindo para que Campo Grande alcançasse índices expressivos no setor industrial.

"Somos 3.037 indústrias instaladas que respondem por 44,3 mil empregos. Trata-se de um desempenho vigoroso que comprova a determinação dos nossos empresários em investir cada vez mais na diversificação da linha de produção e promover o fortalecimento da economia do município", afirma o presidente da Fiems.

Incentivo - O Prodes foi criado pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia do Agronegócio), em 1999, quando o governador André Puccinelli (PMDB) era prefeito da Capital.

Sua criação abriu caminhos para fortalecer o processo de industrialização da cidade, por meio de incentivos para as empresas. Em dez anos de atuação, foram beneficiados 493 negócios e gerados 66 mil empregos diretos e indiretos.

"Esses benefícios evidenciam a visão do poder público em oferecer condições favoráveis para atrair novos investimentos e manter as indústrias instaladas", avalia Longen.

Na comemoração pelos 10 anos do programa, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) destacou a importância do programa para o desenvolvimento industrial do município.

Contudo, ele destacou que não basta oferecer incentivos para a instalação de novas empresas e para manter as que já estão em funcionamento, mas também investir na qualificação de mão-de-obra, em parceria com entidades como a Fiems, para atender à demanda das indústrias.

Nos 10 anos de funcionamento do projeto, quase 20 mil trabalhadores foram qualificados por meio desse tipo de parceria.

Durante a solenidade de ontem, o governador André Puccinelli (PMDB) destacou o trabalho do Prodes para diversificar a fonte de receita e atrair empresas.

Na ocasião, o vice-prefeito Edil Albuquerque lembrou que quando a indústria cresce aumenta a renda do trabalhador e, consequentemente, o setor de comércios e serviços também é beneficiado. (Com informações da assessoria da Fiems)

Nos siga no Google Notícias