ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Filho de vereador foi ouvido sobre morte na Via Parque

Redação | 08/03/2010 15:04

Pedro Paulo Pedra, filho do vereador Paulo Pedra (PDT), foi ouvido pela Polícia Civil sobre a morte do adolescente Júlio César dos Santos Flores, 13 anos, assassinado no dia 1º de fevereiro deste ano na Avenida Nelly Martins (Via Parque). A informação é do aadvogado de defesa, Renê Siufi.

Três pessoas foram indiciadas pela morte do menino, sendo dois donos de trailers e um terceiro. No entanto, alegando motivos para preservar as investigações, os delegados responsáveis pelo caso, Marli Kaiper e Arante Fagundes, não divulgaram os nomes dos envolvidos.

Segundo o advogado Renê Siufi, Pedro Paulo não foi indiciado pelo crime do menino. Das testemunhas, uma não o reconheceu e outra apenas o achou parecido com o envolvido no crime, diz Siufi.

O advogado confirmou que seu cliente esteve na Avenida Afonso Pena "num primeiro momento", no dia da briga entre dois grupos, que acabou com a morte de Júlio César, mas garante que Pedro Paulo não tem nenhum envolvimento com o assassinato do adolescente. A assessoria da Polícia Civil confirmou que o filho do vereador não foi indiciado pelo crime.

O vereador foi procurado pelo Campo Grande News e pediu para a reportagem falar com o advogado.

O crime - O rapaz apareceu morto no dia 1º de fevereiro, encontrado pelo irmão mais velho depois de ter desaparecido na noite anterior. A família sustenta que o crime foi encomendado por comerciantes dos altos da Afonso Pena, que acusam garotos de praticar pequenos furtos na região.

Fagundes afirmou que o laudo constatou que o menor morreu em decorrência de afogamento. As investigações continuam para esclarecer se houve assassinato, ou seja, se o menino morreu afogado de forma proposital ou devido a queda.

O delegado contou que os responsáveis pela morte do menino estavam em dois ou três carros. As investigações poderão indiciar mais pessoas, porque a polícia ainda está apurando quantas pessoas estavam em cada um dos carros.

Nos siga no Google Notícias