ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  09    CAMPO GRANDE 11º

Cidades

Fim de licença-prêmio e taxação geram protestos na PM

Redação | 08/05/2008 18:26

Representantes dos oficiais e praças da Polícia Militar iniciam amanhã a discussão sobre dois dos projetos encaminhados pelo governo Estadual à Assembléia Legislativa, que dispõem sobre o fim da licença especial e a taxação dos inativos em 11%.

As matérias foram enviadas ao Legislativo pelo governador André Puccinelli (PMDB) hoje, ao lado de seis projetos que definem os índices de reajuste dos servidores por categoria.

As propostas para a PM incluem o fim da licença-prêmio de seis meses concedida a cada dez anos de serviço. Em caso do policial ir para a reserva sem gozar o benefício, tem direito a receber em dinheiro o valor equivalente.

Já a taxação dos inativos em 11% dos provento existe em caráter federal, mas, até então, não tinha regras claras em Mato Grosso do Sul, conforme relataram entidades sindicais ligadas aos policiais militares.