ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  17    CAMPO GRANDE 10º

Cidades

Final do Estadual terá campanha contra trabalho infantil

Por Redação | 04/06/2010 18:13

Com o tema "Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil", o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil realiza amanhã (5 de junho), no Morenão, durante a grande final do Estadual entre Comercial e Naviraiense, a campanha contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

Durante a final do campeonato está prevista a exibição de faixas no início da partida e entrega do cartão vermelho contra o trabalho infantil aos torcedores na entrada do estádio. A campanha pretende mobilizar a sociedade, sensibilizando torcedores, telespectadores e ouvintes sobre a importância de combater o trabalho de crianças e adolescentes.

A ação é alusiva ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho e que visa promover a conscientização e ações para o seu combate. Em 2010, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) elaborou a campanha, com a ideia de aproveitar a Copa do Mundo, que começa no

dia 11.

Em Mato Grosso do Sul a ação conta com apoio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho (MPT), da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e da Escola de Conselhos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias