A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

19/09/2008 08:22

Fluxo de cargas no aeroporto foi 50 vezes maior este ano

Redação

De janeiro a agosto deste ano o transporte de carga no Aeroporto Internacional de Campo Grande atingiu volume 50 vezes maior que no mesmo período do ano passado, de 60,2 toneladas a 3 mil toneladas, segundo o superintendente da Infraero em Mato Grosso do Sul, Roberto Santos do Nascimento. Agora o projeto do governo, em parceria com a União, é justamente ampliar a estrutura do aeroporto para o transporte de cargas e interligar a modalidade à ferroviária e rodoviária.

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) anunciou que desenvolverá pesquisa para levantar a demanda de logística das indústrias do Estado. A intenção é conhecer o porte destas indústrias, o volume de importações e exportações entre outros dados. Com base nestas informações será mensurada a necessidade de investimentos. A pesquisa deve ficar pronta dentro de 3 meses.

Segundo a Federação, neste ano o aumento de fluxo é decorrente das demandas industriais, principalmente das recém instaladas no parque de Três Lagoas, a IP (International Paper) e da VCP (Votorantim Celulose e Papel).

As indústrias do Estado utilizam o transporte rodoviário para levar as cargas para portos e aeroportos de outros Estados e depois disso escoarem os produtos para seus devidos destinos, motivo que evidencia a necessidade de uma discussão séria sobre a logística alfandegária de cargas para a indústria do Estado. As questões foram todas colocadas no Fórum Permanente de Logística da Fiems que tem reuniões trimestrais.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions