ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Fluxo de cargas no aeroporto foi 50 vezes maior este ano

Redação | 19/09/2008 08:22

De janeiro a agosto deste ano o transporte de carga no Aeroporto Internacional de Campo Grande atingiu volume 50 vezes maior que no mesmo período do ano passado, de 60,2 toneladas a 3 mil toneladas, segundo o superintendente da Infraero em Mato Grosso do Sul, Roberto Santos do Nascimento. Agora o projeto do governo, em parceria com a União, é justamente ampliar a estrutura do aeroporto para o transporte de cargas e interligar a modalidade à ferroviária e rodoviária.

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) anunciou que desenvolverá pesquisa para levantar a demanda de logística das indústrias do Estado. A intenção é conhecer o porte destas indústrias, o volume de importações e exportações entre outros dados. Com base nestas informações será mensurada a necessidade de investimentos. A pesquisa deve ficar pronta dentro de 3 meses.

Segundo a Federação, neste ano o aumento de fluxo é decorrente das demandas industriais, principalmente das recém instaladas no parque de Três Lagoas, a IP (International Paper) e da VCP (Votorantim Celulose e Papel).

As indústrias do Estado utilizam o transporte rodoviário para levar as cargas para portos e aeroportos de outros Estados e depois disso escoarem os produtos para seus devidos destinos, motivo que evidencia a necessidade de uma discussão séria sobre a logística alfandegária de cargas para a indústria do Estado. As questões foram todas colocadas no Fórum Permanente de Logística da Fiems que tem reuniões trimestrais.

Nos siga no Google Notícias