ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Focada na violência, Campanha da Fraternidade será apresentada na quarta-feira

Sob o tema “Fraternidade e Superação da Violência”, edição de 2018 da ação da Igreja Católica quer debater os entraves para o enfrentamento do problema no Brasil

Humberto Marques | 12/02/2018 11:34
Cartaz da Campanha da Fraternidade de 2018, que será apresentada na quarta-feira. (Imagem: Divulgação)
Cartaz da Campanha da Fraternidade de 2018, que será apresentada na quarta-feira. (Imagem: Divulgação)

Sob o lema “Fraternidade e Superação da Violência”, será apresentada na quarta-feira (14) pela Igreja Católica a edição de 2018 da Campanha da Fraternidade. Neste ano, a ação da Igreja Católica visa a permitir uma reflexão sobre a realidade da violência e suas vítimas, ao mesmo tempo em que se pretende debater os impasses que atingem a segurança pública no país há décadas.

“Nossos índices superam significativamente os de países que se encontram em guerra ou que são vítimas de atentados terroristas”, cita nota da Arquidiocese de Campo Grande sobre a campanha deste ano, que se baseia em passagem do Evangelho Segundo Mateus –“Somos todos irmãos” (MT 28,3). A instituição apresentará oficialmente a campanha às 9h de quarta-feira.

A Arquidiocese informou, via assessoria, ter organizado vários grupos de trabalho com propostas concretas para atacar os diversos aspectos da violência, formados com a participação de cidadãos, autoridades, religiosos e acadêmicos. Serão abordados temas como violência no trânsito; contra a mulher, pessoa idosa, criança e adolescente e povos indígenas e nas escolas; suicídio; e crime organizado. Uma audiência pública na Assembleia Legislativa também está prevista.

A missa que marca o lançamento oficial da campanha será realizada às 9h de domingo (18), no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco.

Nos siga no Google Notícias