A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

05/03/2017 12:17

Celebração de abertura da Campanha da Fraternidade reúne 5 mil fiéis

Marcus Moura e Julia Kaifanny
Com o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” a igreja quer refletir sobre os cuidados com o meio ambiente. (Foto: Divulgação/ Assessoria)Com o tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” a igreja quer refletir sobre os cuidados com o meio ambiente. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

Pelo menos 5 mil católicos de 45 paróquias participaram da missa de abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2017, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, no bairro Monte Castelo, na manhã deste domingo (5).

Os números são da Arquidiocese de Campo Grande. O tema deste ano é sobre os biomas brasileiros e defesa da vida, tendo como lema "Cultivar e guardar a criação".

O evento contou com a participação de várias autoridades eclesiásticas, entre elas dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo metropolitano de Campo Grande, dom Mariano Baneck e dom Vitório Pavanello.

Membro da organização da campanha, o Padre Odair Costa, da paróquia Santo Antônio, defende uma profunda reflexão sobre o tema. "Cuidar do bioma é cuidar do irmão, é um ato de amor ao próximo. Precisamos preservar nosso meio ambiente por que ele é uma casa comum, não é só meu ou seu, é de todos nós. Cuidar do meio ambiente é um ato de amor ao próximo transfigurado em ações concretas", explica ele.

Padre Odair: cuidar da natureza é cuidar do irmão (Foto: Marcos Ermínio)Padre Odair: "cuidar da natureza é cuidar do irmão" (Foto: Marcos Ermínio)

Para a dona de casa Laura Rita Zanan, 40 anos, o lançamento da campanha da fraternidade é o ápice da quaresma. "Pra mim é muito importante, além de representar um momento importante da quaresma, traz também temas muito interessantes", relata.

Já para a devota Jucilene Barbosa Rui Dias, 43 anos, ir no lançamento da quaresma se tornou uma tradição. "Eu venho todo os anos, esse tema veio para somar, para a igreja aprender mais ainda, todo mundo deveria participar", acrescenta.

No site da Campanha da Fraternidade exitem mais informações para quem quiser acompanhar de perto as ações e reflexões propostas pela igreja.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions