ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Campanha da Fraternidade foca na preservação do Cerrado e do Pantanal

A Campanha da Fraternidade de 2017 tem como objetivo preservar biomas brasileiros e defesa da vida

Richelieu de Carlo | 01/03/2017 12:39
Arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, apresenta detalhes da campanha. (Foto: André Bittar)
Arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, apresenta detalhes da campanha. (Foto: André Bittar)

A Campanha da Fraternidade de 2017 tem como máxima a preservação dos biomas brasileiros. Em Mato Grosso do Sul, a igreja católica vai trabalhar com ações de conscientização junto às famílias do Estado sobre a importância de preservar o Cerrado e o Pantanal.

Com lançamento oficial no próximo domingo (5), primeiro após início da quaresma, que começa nesta quarta-feira de cinzas (1º), a campanha deste ano tem como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. E visa despertar nas pessoas e famílias a “boa vontade” para o cultivo da “criação”.

Principais biomas sul-mato-grossenses, o Cerrado e o Pantanal terão atenção especial nas ações locais. Sendo que a Arquidiocese de Campo Grande vai se empenhar em conscientizar a comunidade em, além de preservar, cultivar hortas caseiras.

“Vamos seguir o exemplo da Pastoral da Criança, e incentivar a produção das hortas familiares. Cada família produzir em seu próprio terreno”, explica o arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa.

Dom Dimas reforça a importância de encontrar formas de melhorar a produção de alimentos sem agredir o meio ambiente. “Temos que começar a pensar formas criativas do uso do solo na produção de alimentos sem perder a produtividade”, defende.

A Campanha da Fraternidade termina simbolicamente junto com a quaresma, no domingo de Páscoa, mas o arcebispo da Capital salienta que as ações de conscientização continuam mesmo após esse período.

Os trabalhos da igreja junto às famílias, não apenas católicas, estão a estimular a reciclagem de lixo nas casas, escolas e igrejas da Arquidiocese. E incentivo de posturas, nos encontros entre seus membros, que preservam o ambiente, como não utilizar copos plásticos, em contrapartida, usar garrafas próprias. E também mobilização de mutirões de limpeza nas ruas dos bairros.

A Campanha da Fraternidade 2017 terá início oficialmente no próximo domingo, às 9 horas, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco.

Nos siga no Google Notícias