A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/08/2009 09:07

Força Nacional ficará por mais 60 dias em presídio

Redação

O ministro da Justiça, Tarso Genro , baixou portaria determinando a prorrogação da presença de homens da Força Nacional nos presídios federais de Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR).

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O prazo foi alongado em 60 dias. Em abril chegaram em Campo Grande 30 policiais da Força Nacional para suprir o déficit causado pela remoção de agentes penitenciários federais para unidades recém inauguradas em Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).

O problema gerado com as remoções teve início no ano passado e o reforço da Força Nacional foi determinado até que as 600 pessoas que foram aprovadas no concurso aberto para contratar novos servidores sejam qualificadas.

A previsão é de que neste segundo semestre os novos agentes já tenham concluído os cursos de formação.

Justiça - Para o juiz federal Odilon de Oliveira, Mato Grosso do Sul deveria ter mais efetivo da Força Nacional de Segurança Pública.

Ele considera muito importante a presença da Força Nacional no Estado e por isso pensa que os policiais deveriam atuar não somente no presídio federal, mas, também em outros locais. Por isso a importância de ter um efetivo maior.

Segundo o magistrado, os policiais que atuam na Força Nacional são melhores preparados, principalmente para atuar em situações de risco.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions