A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/07/2014 18:35

Frente fria chega com alerta de chuva forte e temperaturas de 8ºC

Kleber Clajus

A chegada de uma frente fria proveniente do sul do país, neste domingo (6), derrubou temperaturas e gerou alerta do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) para chuvas fortes nas regiões oeste e sul de Mato Grosso do Sul. O cenário, que persiste até terça-feira (8), pode registrar temperaturas de 8ºC na fronteira com precipitações também concentradas no centro e leste do Estado.

De acordo com o meteorologista da Anhaguera/Uniderp, Natálio Abrão, no início da noite Ponta Porã registrava 12ºC e um forte nevoeiro encobriu a cidade, reduzindo a visibilidade a 300 metros. Choveu hoje no município, assim como em Bela Vista, Porto Murtinho, Amambai e Juti.

Em contrapartida, as regiões norte e nordeste tiveram umidade relativa do ar inferior a 60%, patamar considerado ideal pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Em Alcinópolis e Chapadão do Sul os níveis chegaram a 26% durante a tarde e em Três Lagoas alcançaram os 35%.

Mudanças - A meteorologista do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Kátia Braga, ressalta que a chegada da frente fria traz consigo maior declínio de temperaturas na região de fronteira, com tendência de mínima entre 8ºC e 10ºC. Já na Capital, os termômetros marcam entre 10ºC e 13ºC.

No período, a chuva forte deve atingir a região de Porto Murtinho, Ponta Porã e Jardim. Mesmo com o cenário de baixas temperaturas, Kátia Braga informa não haver previsão de geada, para segunda-feira (7).

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions