ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Frente fria chega com alerta de chuva forte e temperaturas de 8ºC

Kleber Clajus | 06/07/2014 18:35

A chegada de uma frente fria proveniente do sul do país, neste domingo (6), derrubou temperaturas e gerou alerta do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) para chuvas fortes nas regiões oeste e sul de Mato Grosso do Sul. O cenário, que persiste até terça-feira (8), pode registrar temperaturas de 8ºC na fronteira com precipitações também concentradas no centro e leste do Estado.

De acordo com o meteorologista da Anhaguera/Uniderp, Natálio Abrão, no início da noite Ponta Porã registrava 12ºC e um forte nevoeiro encobriu a cidade, reduzindo a visibilidade a 300 metros. Choveu hoje no município, assim como em Bela Vista, Porto Murtinho, Amambai e Juti.

Em contrapartida, as regiões norte e nordeste tiveram umidade relativa do ar inferior a 60%, patamar considerado ideal pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Em Alcinópolis e Chapadão do Sul os níveis chegaram a 26% durante a tarde e em Três Lagoas alcançaram os 35%.

Mudanças - A meteorologista do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Kátia Braga, ressalta que a chegada da frente fria traz consigo maior declínio de temperaturas na região de fronteira, com tendência de mínima entre 8ºC e 10ºC. Já na Capital, os termômetros marcam entre 10ºC e 13ºC.

No período, a chuva forte deve atingir a região de Porto Murtinho, Ponta Porã e Jardim. Mesmo com o cenário de baixas temperaturas, Kátia Braga informa não haver previsão de geada, para segunda-feira (7).

Nos siga no Google Notícias