A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/02/2008 06:11

Frigorífico tenta encobrir intoxicação de funcionários

Redação

Um grupo de pelo menos 26 funcionários do Bertin foi intoxicado por um vazamento de gás amônia nesta segunda-feira, na unidade localizada na saída para Sidrolândia, MS-060, em Campo Grande. Os encarregados pela empresa tentaram impedir a entrada dos bombeiros e esconder o grupo intoxicado. O frigorífico sequer foi inaugurado, mas suas instalações permitiriam que fosse a maior planta de Mato Grosso do Sul, conforme tem anunciado o grupo. 

Dos funcionários atingidos pelo gás, nove estavam em situação mais grave e foram levados para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, que é referência neste tipo de atendimento.  Mesmo sem cooperação dos funcionários da empresa, os bombeiros entraram no frigorífico em busca do vazamento e lá encontraram uma funcionária que reclamava de fortes dores no esôfago.

Neste momento, os bombeiros descobriram que um encarregado teria mandado que os funcionários ficassem escondidos enquanto os bombeiros estivesse no prédio. Além dos 26 intoxicados encontrados no local, há informações de que outros, em estado mais grave foram levados pela própria empresa, em uma kombi, para o hospital.

Depois de entrar no local, os bombeiros determinaram que o prédio fosse evacuado. Depois de vários procedimentos o engenheiro responsável chegou no local, munido apenas de uma planta baixa do prédio, segundo informa o boletim de ocorrência.

Ao encontrar o vazamento, os bombeiros tomaram medidas para dispersar o gás, para se realizada a perícia.  Na manhã desta terça-feira as equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no frigorífico. A equipe técnica vai avaliar se a documentação em relação à segurança contra incêndio e pânico está regularizada.
Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions