ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 18º

Cidades

Funcionário do gabinete de deputado é alvo de operação do Gaeco

Marcos Antônio Silva de Souza, conhecido como Marcão, trabalha no gabinete de Paulo Corrêa (PSDB)

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 08/08/2018 09:00
Chegada de viaturas da PM à sede do Gaeco; pelo menos 200 policiais militares dão apoio à operação (Foto: Marina Pacheco)
Chegada de viaturas da PM à sede do Gaeco; pelo menos 200 policiais militares dão apoio à operação (Foto: Marina Pacheco)

Marcos Antônio Silva de Souza, funcionário da Assembleia Legislativa conhecido como Marcão, é um dos alvos da Operação Grãos de Ouro, deflagrada nesta quarta-feira (8) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) de Mato Grosso do Sul no Estado e também em São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

Quem confirma é Renato Corrêa, advogado e irmão do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB). Ele conta que Marcão está lotado no gabinete do parlamentar tucano, mas garante que a investigação contra o servidor não está relacionada a atuação do funcionário no Legislativo. “Em nenhum momento fizeram perguntas sobre o deputado”.

Corrêa revelou ainda que o Gaeco, sob o comando da promotora Cristiane Mourão, chefe da “tropa de elite” no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), esteve na casa de Marcão e levou o funcionário até a sala dele na Casa de Leis para buscas por volta das 6h30. Documentos foram recolhidos e o servidor deixou o local junto com a equipe.

Consta no Portal da Transparência da Assembleia Legislativa que Marcos Antônio tem cargo de “apoio técnico parlamentar 1”.

A operação – A Grãos de Ouro cumpre 32 mandados de prisão preventiva nesta quarta-feira (dia 8) em Mato Grosso do Sul e nos outros seis Estados. O Gaeco não confirma se Marcão é um dos presos por enquanto.

A ação também tem 104 mandados de busca e apreensão. Pelo menos 200 policiais militares estão mobilizados em apoio à operação.

Corredor de acesso ao gabinete do deputado Paulo Corrêa (Foto: Leonardo Rocha)
Corredor de acesso ao gabinete do deputado Paulo Corrêa (Foto: Leonardo Rocha)
Nos siga no Google Notícias