A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

30/06/2011 12:59

Funcionários da UFMS fazem nova assembleia e descartam adesão à greve nacional

Vanda Escalante

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (29), com a participação de aproximadamente 70 pessoas, o Sista/UFMS (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) decidiu que vai permanecer fora da greve nacional da categoria, deflagrada dia 6 de junho pela Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras).

A assembleia deliberou pela não adesão ao movimento com opiniões divididas: foram 40% disseram não à greve, 30% votaram sim e 30% dos presentes se abstiveram de votar. O Sista/UFMS tem cerca de 2 il filiados.

Embora permaneçam fora da greve, os funcionários da UFMS continuam em “estado de alerta”, uma vez que a greve é nacional, e acompanham as negociações com o governo federal. Nova assembleia, para avaliação do movimento, ficou acertada para depois do dia 10 de julho.

UFGD - Na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a greve começou no dia 15, mas o Sista/UFGD (Sindicato dos Funcionários Técnico-administrativos da UFGD) deliberou pela paralisação no HU (Hospital Universitário) apenas a partir desta sexta-feira (01).

De acordo com o comando de greve em Dourados, o HU deve ter as atividades reduzidas gradualmente, até 50% do atendimento, mas sem prejuízo às cirurgias eletivas já agendadas. Por lei, os grevistas em serviços hospitalares precisam manter pelo menos 30 % dos serviços.

Serão mantidos integralmente os serviços da maternidade, como centro obstétrico, UTI neonatal, a Unidade de Cuidados Intermediários e Unidade Intensiva. Médicos não aderiram à greve, segundo comando do movimento. Vão funcionar parcialmente UTI pediátrica, UTI adulto, Centro de Controle Infecção Hospitalar, laboratório, farmácia, imagem, recepção, entre outros setores.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions