A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/06/2011 12:59

Funcionários da UFMS fazem nova assembleia e descartam adesão à greve nacional

Vanda Escalante

Em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (29), com a participação de aproximadamente 70 pessoas, o Sista/UFMS (Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) decidiu que vai permanecer fora da greve nacional da categoria, deflagrada dia 6 de junho pela Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras).

A assembleia deliberou pela não adesão ao movimento com opiniões divididas: foram 40% disseram não à greve, 30% votaram sim e 30% dos presentes se abstiveram de votar. O Sista/UFMS tem cerca de 2 il filiados.

Embora permaneçam fora da greve, os funcionários da UFMS continuam em “estado de alerta”, uma vez que a greve é nacional, e acompanham as negociações com o governo federal. Nova assembleia, para avaliação do movimento, ficou acertada para depois do dia 10 de julho.

UFGD - Na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a greve começou no dia 15, mas o Sista/UFGD (Sindicato dos Funcionários Técnico-administrativos da UFGD) deliberou pela paralisação no HU (Hospital Universitário) apenas a partir desta sexta-feira (01).

De acordo com o comando de greve em Dourados, o HU deve ter as atividades reduzidas gradualmente, até 50% do atendimento, mas sem prejuízo às cirurgias eletivas já agendadas. Por lei, os grevistas em serviços hospitalares precisam manter pelo menos 30 % dos serviços.

Serão mantidos integralmente os serviços da maternidade, como centro obstétrico, UTI neonatal, a Unidade de Cuidados Intermediários e Unidade Intensiva. Médicos não aderiram à greve, segundo comando do movimento. Vão funcionar parcialmente UTI pediátrica, UTI adulto, Centro de Controle Infecção Hospitalar, laboratório, farmácia, imagem, recepção, entre outros setores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions