ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

UEMS abre matrícula para novos alunos de 2026; prazo vai até 13 de fevereiro

Convocação inclui vestibular e processo seletivo por histórico escolar

Por José Cândido | 02/02/2026 11:39
UEMS abre matrícula para novos alunos de 2026; prazo vai até 13 de fevereiro
As matrículas começam hoje e vão até 13 de fevereiro na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Foto Divulgação).

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul abriu nesta segunda-feira (2) o período de matrículas para os candidatos classificados na 1ª chamada do Vestibular UEMS 2026 e do Processo Seletivo Permanente – Histórico Escolar (PROUEMS/PSPHE 2026).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul iniciou o período de matrículas para os aprovados na primeira chamada do Vestibular UEMS 2026 e do Processo Seletivo Permanente. As inscrições seguem até 13 de fevereiro, com opções de matrícula online e presencial.Os candidatos cotistas negros devem passar por banca de verificação fenotípica antes da matrícula. A convocação abrange vagas para Ampla Concorrência, Indígenas, Pessoas com Deficiência e residentes em Mato Grosso do Sul, marcando o início do ano letivo de 2026.

O prazo segue até 13 de fevereiro, com opção de matrícula online ou presencial, conforme orientações da Diretoria de Registro Acadêmico (DRA).

A convocação contempla candidatos das modalidades Ampla Concorrência, Indígenas, Pessoas com Deficiência e Transtornos Globais do Desenvolvimento e Residentes em Mato Grosso do Sul. Para esse grupo, basta cumprir os procedimentos dentro do prazo para garantir a vaga.

Já os candidatos às vagas reservadas para cotistas Negros (pretos e pardos) precisam, antes da matrícula, passar pela banca de verificação fenotípica, conforme o cronograma previsto em edital. Somente após o deferimento nessa etapa é que a matrícula poderá ser efetivada.

Com a convocação, a UEMS dá início ao preenchimento das vagas para o ano letivo de 2026, reforçando o calendário acadêmico e o acesso ao ensino superior público em diferentes regiões do Estado.