A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/12/2009 17:53

Funcionários das Uneis fazem assembléia e manifestação

Redação

Os trabalhadores das Uneis (Unidades Educacionais de Internação) vão realizar assembléia geral e passeata amanhã em Campo Grande. Eles se reúnem a partir das 8h30 desta quarta-feira na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul).

Segundo a presidente do Sindsad (Sindicato dos Trabalhadores Administrativos), Lilian Fernandes, eles vão debater a proposta do Governo para o plano de cargos e carreira da categoria e o pagamento da indenização referente a risco de vida. O benefício representa 50% do subsídio e foi cortado pelo Estado.

Um dos pontos polêmicos da proposta da Secretaria Estadual de Administração é a mudança no plantão, que passaria do atual 24 por 72 horas por 12 por 36 horas. "Queremos o mesmo esquema da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário)", disse a sindicalista.

Eles também vão discutir a superlotação e as interdições das unidades no Estado. As Uneis contam com 520 servidores. Após a assembléia, eles prometem fazer uma manifestação pacífica no Parque dos Poderes.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions