A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 09 de Dezembro de 2018

19/07/2009 08:30

Fundo falso de caminhonete escondia 45 quilos de cocaína

Redação

Quarenta e cinco quilos de cocaína foram encontrados escondidos em fundos falsos de uma caminhonete C-20, por volta de 10 horas desse sábado, na BR-262, entre os municípios de Terenos e Campo Grande.

A droga foi apreendida pela PF (Polícia Federal), que fazia fiscalização no local. Dois homens foram presos.

Os policiais desconfiaram de um Fiat Uno que seguia à frente da caminhonete e abordaram os dois veículos. A C-20 apresentava sinais de ter sido recém pintada e isso chamou atenção da PF.

Os motoristas dos respectivos veículos, José Aparecido Santos da Silva, 55 anos, e Denavir Costa Ferreira, 49 anos, ficaram nervosos durante conversa com os policiais e foram encaminhados para a Superintendência da PF, na Capital.

Já na Superintendência, os policiais fizeram um pequeno furo na lataria da caminhonete e viram a vários de pacotes da droga.

Como estava bastante difícil retirar os pacotes do entorpecente, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Com equipamentos foi possível retirar a cocaína, que pesou 45 quilos.

Em depoimento, José Aparecido disse que foi contratado por Devanir para verificar a fiscalização na rodovia. Para isso, receberia R$ 2 mil, desde que o entorpecente chegasse a Campo Grande.

Devanir declarou que também foi contratado para trazer a cocaína da fronteira com a Bolívia para a Capital. De acordo com a PF, ele não disse quem é o real dono da droga.

Devanir é motorista profissional e morador do bairro Bonanza, na Capital. Em 2002 ele foi preso por tráfico de drogas e cumpriu pena até 2007.

José Aparecido é açougueiro e também morador da Capital. Ele tem antecedente pelo crime de furto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions