ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Garras apreende HD para apurar exploração de jogos

Redação | 22/09/2009 17:39

Agentes do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) apreenderam em uma residência no centro de Ponta Porã um HD de computador, que será submetido à perícia para apurar se o local era usado para a exploração de jogos na internet. A operação foi feita hoje, como parte da investigação iniciada em Sorocaba (SP).

Em uma residência no centro da cidade, os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão e decidiram apreender o HD. Entretanto, os policiais ressaltam que o equipamento eletrônico encontrado no local não aparentava ser usado nos jogos.

A Polícia Civil de São Paulo realiza desde o início da manhã desta terça-feira uma operação para prender 39 suspeitos de envolvimento com um esquema de jogos ilegais pela internet, segundo matéria publicada pela Folha On Line. A estimativa é que quadrilha tenha movimentado R$ 60 milhões em pelo menos um ano de atuação.

Os jogos - Os usuários eram obrigados a pagar antecipadamente por meio de boleto bancário ou via internet. Além da possibilidade de jogar a partir de casa, o esquema também ocorria em Lan houses e cyber cafés, que eram cadastrados pela quadrilha e autorizados a utilizar o esquema.

Nos siga no Google Notícias