ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Generais recebem homenagem da Assembléia Legislativa

Redação | 28/04/2009 12:04

Durante sessão solene da Assembléia Legislativa, na noite de ontem (27/04), foram concedidos títulos de cidadãos sul-mato-grossenses ao general de exercito Enzo Martins Peri, comandante do Exército Brasileiro, e Rui Alves Catão, que hoje transferiu o posto de comandante do CMO (Comando Militar do Oeste) para o general de exército Renato Joaquim Ferrarezi.

A concessão da honraria foi proposta pelo presidente da Casa, deputado Jerson Domingos (PMDB), que em discurso ele frisou a inteligência, o alto grau de civismo, a competência e a disponibilidade de servir que "caracterizam os dois militares homenageados".

O deputado lembrou que em tempos de paz o Exército trabalha na segurança das fronteiras, e ainda que as tropas ajudam no transporte de alimento e medicamentos para comunidades isoladas do país e também coopera na realização das eleições e em pesquisas científicas.

"Nosso Exército não se serve da mídia para fazer propaganda de suas ações e, talvez por esse motivo, é muitas vezes incompreendido e julgado com severidade por aqueles que não conhecem seu trabalho, mas nossas instituições têm por dever e obrigação reconhecer que sem esse trabalho elas nem mesmo existiriam", ponderou Jerson Domingos.

O general Peri, parafraseado uma estrofe do hino de Mato Grosso do Sul, disse que pelos "celeiros de fartura", pela posição geográfica privilegiada e pelos recursos naturais, o Exército Brasileiro confirma a importância estratégica do Estado.

Já o general Catão afirmou que "Mato Grosso do Sul é terra de natureza pacífica", que congrega todos os povos e caminha sempre voltada ao engrandecimento da pessoa humana. Ele ressaltou ainda a característica agregadora do Exército, porque acolhe a todos, independente de origem social ou raça.

Presentes - A solenidade de entrega dos títulos de cidadania contou ainda com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o Ministro da Defesa, Nelson Jobim; o general Darke Nunes Figueiredo, chefe do Estado Maior do Exército; o secretário de Segurança Pública, Wantuir Francisco Jacini; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Elpídio Helvécio Chaves; e os deputados estaduais Ary Rigo (PDT), Antônio Braga (PDT), Dione Hashioka (PSDB), Youssif Domingos (PMDB), Zé Teixeira (DEM), Onevan de Matos (PDT), Pedro Teruel (PT), Akira Otsubo (PMDB), Coronel Ivan (PDT), Diogo Tita (PMDB) e Amarildo Cruz (PT).

Nos siga no Google Notícias