A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

02/01/2018 17:56

General Avellar vai para reserva e deixa comando do CMO na quinta-feira

Paulo Nonato de Souza
O general Avellar deixará o comando do CMO na próxima quinta-feira (Foto: Divulgação)O general Avellar deixará o comando do CMO na próxima quinta-feira (Foto: Divulgação)

O general de Brigada, Márcio Bessa Campos, vai assumir a Chefia do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste na próxima quinta-feira (4), em Campo Grande. Ele vai substituir o general de Brigada, José Carlos Braga de Avellar.

A cerimônia de troca de comando será às 17h30 com a inauguração do retrato do General Avellar na galeria de ex-chefes do Estado-Maior do CMO. Em seguida, às 18h, vai acontecer a solenidade de formatura militar com a presença de autoridades civis e militares.

O novo chefe do Estado-Maior é oriundo da arma de Cavalaria e incorporou às fileiras do Exército em 25 de fevereiro de 1984, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ). O general Bessa nasceu no Rio de Janeiro no dia 20 de março de 1964 e foi promovido ao posto atual em 25 de novembro de 2017.

Antes de ser nomeado para assumir a chefia do Estado-Maior do comando do CMO, o general Bessa exercia a função de instrutor na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Já o general Avellar, depois de dois anos na chefia do Estado-Maior do CMO, passará para a Reserva Remunerada e residirá no Rio de Janeiro.

José Carlos Braga deAvellar ingressou no Exército em 1980, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ) e assumiu o comando do CMO, em Campo Grande, em março de 2014.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions