ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Gestão das Uneis do Estado será assumida por Sejusp

Redação | 26/02/2009 22:59

Hoje à tarde foi assinado pela secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tania Mara Garib, e pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o termo de transferência da gestão das Uneis (Unidades Educacionais de Internação).

A transferência foi regulamentada em decreto publicado no Diário Oficial do Estado no início deste mês, que estabeleceu as condições que garantem a mudança da coordenação e execução de medidas socioeducativas privativas de liberdade, semiliberdade, internação provisória e de internação da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) para a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Para coordenar os trabalhos relativos às Uneis dentro da Sejusp, o governo do Estado criou a SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa), que tem como superintendente o coronel Hilton Vilassanti Romero.

Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com dez unidades de internação, sendo quatro em Campo Grande, duas em Dourados e Corumbá; uma em Ponta Porã e Três Lagoas, que abrigam 260 adolescentes.

Nos siga no Google Notícias