A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/07/2015 17:24

Governador anuncia ampliação de ações de segurança nos municípios fronteiriços

Michel Faustino
Reinaldo esteve na manhã de hoje em Bela Vista onde anunciou investimentos para a segurança. (Foto: Jessica Barbosa/GovMS)Reinaldo esteve na manhã de hoje em Bela Vista onde anunciou investimentos para a segurança. (Foto: Jessica Barbosa/GovMS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou na manhã de hoje (17), durante agenda pública na cidade de Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande, que as ações de segurança serão intensificadas nos municípios fronteiriços de Mato Grosso do Sul.

Segundo Azambuja, o governo do Estado está investindo em tecnologia para ampliar o monitoramento na região de fronteira e otimizar as ações efetivas de segurança.

“Estamos comprando um sistema de monitoramento para 13 municípios. Vamos vigiar, 24 horas, com uma central as fronteiras e os municípios nos pontos de controle que a inteligência da Polícia Militar está montando junto com o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), para ter segurança maior nessa região”, disse.

Azambuja anunciou ainda que até o final de 2015, cerca de dois mil novos policiais militares devem ser convocados, com o objetivo de fortalecer as estruturas estaduais de segurança, além de ampliar o efetivo da corporação, e com isso será possível dobrar o contingente das forças que atuam na fronteira, como o DOF (Departamento de Operação de Fronteira).

“Falei ao ministro da justiça (José Eduardo Cardozo) que está faltando presença do Governo Federal, qualquer país do mundo cuida de suas fronteiras, aqui vocês estão empurrando isso aos Estados. É preciso fortalecer Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal para, em parceria e juntos, melhorarmos a segurança na fronteira”, finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions