ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Governo abre inscrições para professores que desejam atuar em escolas integrais

Entre exigências para aderir ao programa, candidato precisa fazer parte do quadro permanente do magistério do Estado e ter experiência de no mínimo três anos como docente

Liniker Ribeiro | 17/12/2018 14:11
Alunos de uma das escolas estaduais de MS (Foto: Governo Estadual)
Alunos de uma das escolas estaduais de MS (Foto: Governo Estadual)

Professores da Rede Estadual de Ensino que desejam atuar em uma das Escolas de Autoria de Mato Grosso do Sul podem se inscrever até amanhã (18) para o processo seletivo aberto pelo governo. Os selecionados atuarão em regime de trabalho de 40h semanais nas escolas de tempo integral.

Podem se inscrever professores do quadro permanente do magistério do Estado, mesmo que estejam em estágio probatório, desde que cumpram com os requisitos propostos no edital, publicado na edição de hoje (17) do Diário Oficial.

Entre as exigências, o candidato deve ter experiência de no mínimo três anos como professor (vale ter trabalhando em qualquer unidade da rede de ensino – pública ou privada) desde que consiga comprovar por meio de uma declaração da escola.

Na publicação do Diário Oficial, na página 4 do documento, é possível ter acesso a todos os pré-requisitos, assim como a relação das escolas estaduais que pertencem ao programa de ensino integral.

Ensino - A Escola da Autoria tem a proposta de trabalhar a perspectiva da formação do jovem autônomo, solidário e com as competências necessárias para o século 21. Para que isso aconteça, a matriz dessas escolas atende de forma articulada as disciplinas da Base Nacional Comum e Parte Diversificada, que incluem disciplinas eletivas, projeto de vida, estudo orientado, pós-médio, práticas experimentais e ambientes de aprendizagem entre outras práticas.

Nos siga no Google Notícias