A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

31/03/2016 09:23

Governo anuncia nesta quinta reajuste salarial dos servidores estaduais

Secretários de Administração e Governo participam de reunião com representantes sindicais

Mayara Bueno
Fórum dos Servidores já se reuniu com representantes do governo. (Foto: Arquivo)Fórum dos Servidores já se reuniu com representantes do governo. (Foto: Arquivo)

O governo estadual apresenta nesta quinta-feira (31) o índice de reajuste dos servidores estaduais. A reunião está prevista para as 10 horas, com a participação dos secretários de Estado de Administração e de Governo, Carlos Alberto Assis e Eduardo Riedel, além de dirigentes das entidades integrantes do Fórum dos Servidores, que representa as 42 carreiras do Estado. Há a previsão de a vice-governadora do Estado, Rose Modesto (PSDB), também participar do encontro.

Na segunda-feira (28), pelo menos 20 entidades sindicais e de classe, que representam 40 mil servidores, protocolaram um ofício com as intenções para recomposição das perdas inflacionárias de remuneração. A reposição está congelada desde o fim de 2014.

Hoje, o encontro será para apresentar a proposta para os servidores, que decidirão se aceitam o reajuste, segundo a secretaria de Administração. A reunião acontecerá na sala de reuniões da pasta estadual, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, disse anteriormente que a recomposição pedida é índice de 16,14%, com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Nesta manhã, o presidente, também representante do Fórum, foi procurado pela reportagem do Campo Grande News, mas não atendeu as ligações.

Sindicatos apresentam pedido de reposição salarial de servidores de MS
Cerca de 20 entidades sindicais e de classe, que representam 40 mil servidores públicos de Mato Grosso do Sul, devem protocolar nesta segunda-feira (...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions