A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

31/03/2016 09:23

Governo anuncia nesta quinta reajuste salarial dos servidores estaduais

Secretários de Administração e Governo participam de reunião com representantes sindicais

Mayara Bueno
Fórum dos Servidores já se reuniu com representantes do governo. (Foto: Arquivo)Fórum dos Servidores já se reuniu com representantes do governo. (Foto: Arquivo)

O governo estadual apresenta nesta quinta-feira (31) o índice de reajuste dos servidores estaduais. A reunião está prevista para as 10 horas, com a participação dos secretários de Estado de Administração e de Governo, Carlos Alberto Assis e Eduardo Riedel, além de dirigentes das entidades integrantes do Fórum dos Servidores, que representa as 42 carreiras do Estado. Há a previsão de a vice-governadora do Estado, Rose Modesto (PSDB), também participar do encontro.

Na segunda-feira (28), pelo menos 20 entidades sindicais e de classe, que representam 40 mil servidores, protocolaram um ofício com as intenções para recomposição das perdas inflacionárias de remuneração. A reposição está congelada desde o fim de 2014.

Hoje, o encontro será para apresentar a proposta para os servidores, que decidirão se aceitam o reajuste, segundo a secretaria de Administração. A reunião acontecerá na sala de reuniões da pasta estadual, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Giancarlo Miranda, disse anteriormente que a recomposição pedida é índice de 16,14%, com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Nesta manhã, o presidente, também representante do Fórum, foi procurado pela reportagem do Campo Grande News, mas não atendeu as ligações.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions