A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/02/2014 09:47

Governo assina cooperação com 15 municípios para criação de plano diretor

Leonardo Rocha

O governo estadual por meio da Secretaria Estadual de Habitação assinou termo de cooperação para ações em conjunto  na elaboração e revisão do plano diretor e criação do Conselho Municipal da Cidade, em 15 municípios do Estado.

Esta produção tem como objetivo o planejamento, desenvolvimento e controle das políticas urbanas do município, que irão resultar no crescimento econômico do Estado.

Este termo de cooperação para fase de elaboração foi assinado com os municípios de Alcinópolis, Antônio João, Bandeirantes, Juti, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Santa Rita do Pardo, Bodoquena e Nova Andradina.

Para o apoio de equipe e infraestrutura na revisão do plano diretor, o governo estadual assinou cooperação com mais quatro municípios: Cassilândia, Rio Brilhante, Naviraí e Sidrolândia. Esta "cooperação" foi publicada hoje (5) no Diário Oficial do Estado.

Prioridade - O governador André Puccinelli (PMDB) ressaltou que a implantação de plano diretor nos 79 municípios do Estado é uma das suas prioridades para este último ano de gestão, tendo Mato Grosso do Sul como o primeiro estado no país a atingir esta meta.

Ele ressaltou que a elaboração do plano diretor nos 79 municípios irá possibilitar no planejamento e desenvolvimento do Estado, que já tem metas e planos estabelecidos até 20150.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions