ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo assina cooperação com 15 municípios para criação de plano diretor

Leonardo Rocha | 05/02/2014 09:47

O governo estadual por meio da Secretaria Estadual de Habitação assinou termo de cooperação para ações em conjunto  na elaboração e revisão do plano diretor e criação do Conselho Municipal da Cidade, em 15 municípios do Estado.

Esta produção tem como objetivo o planejamento, desenvolvimento e controle das políticas urbanas do município, que irão resultar no crescimento econômico do Estado.

Este termo de cooperação para fase de elaboração foi assinado com os municípios de Alcinópolis, Antônio João, Bandeirantes, Juti, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Santa Rita do Pardo, Bodoquena e Nova Andradina.

Para o apoio de equipe e infraestrutura na revisão do plano diretor, o governo estadual assinou cooperação com mais quatro municípios: Cassilândia, Rio Brilhante, Naviraí e Sidrolândia. Esta "cooperação" foi publicada hoje (5) no Diário Oficial do Estado.

Prioridade - O governador André Puccinelli (PMDB) ressaltou que a implantação de plano diretor nos 79 municípios do Estado é uma das suas prioridades para este último ano de gestão, tendo Mato Grosso do Sul como o primeiro estado no país a atingir esta meta.

Ele ressaltou que a elaboração do plano diretor nos 79 municípios irá possibilitar no planejamento e desenvolvimento do Estado, que já tem metas e planos estabelecidos até 20150.

Nos siga no Google Notícias