A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/11/2009 22:43

Governo cadastrará pescadores para seguro-desemprego

Redação

Pescadores artesanais de Corumbá e região poderão fazer amanhã o cadastramento para pagamento de seguro-desemprego, que será pago durante a piracema. O governo fará o cadastro a partir das 14h no ginásio René Zamlut, o Corumbaense Futebol Clube.

No ano passado, foram atendidos 1322 pescadores artesanais e para este ano, a perspectiva é de 1424 pescadores, aproximadamente.

Os pescadores da Colônia Z-01 que residem em Corumbá e Ladário serão atendidos no Ciat, nos dias 12 a 18 de novembro. Já os pescadores da Associação de Pescadores serão atendidos em Ladário, na associação, no dia 16. Estão previstos os atendimentos locais em Porto da Manga (17/11), Porto Esperança (18/11) e em Albuquerque (17/11).

Além desta região, equipes da Funtrab/MS (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) realizarão o cadastramento nas colônias de pescadores de Mundo Novo, Nova Andradina, Naviraí, Fátima do Sul, Itaporã, Aquidauana, Coxim e Miranda. De 19 a 30 de novembro, a Funtrab prossegue o atendimento em Bonito, Três Lagoas, Paranaíba e Porto Murtinho.

O seguro-desemprego é uma assistência financeira temporária concedida ao pescador profissional que exerça sua atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, ainda que com o auxílio eventual de parceiros e que teve suas atividades paralisadas no período de defeso.

Para ter direito ao benefício o pescador deverá apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, comprovante do número de inscrição do trabalhador.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions