ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Governo corta salários na Iagro e prevê contratações emergenciais

Marta Ferreira | 28/11/2011 10:02

Punições a servidores em operação-padrão foram publicadas hoje no Diário Oficial

Como havia informado o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado, decreto que aplica punição aos servidores da Iagro (Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) que estão em operação-padrão. A mobilização está atrasando os trabalhos no órgão, em plena campanha de vacinação contra a febre aftosa.

O decreto prevê corte salarial, afastamento dos servidores e abertura de processo disciplinar contra os servidores que provoquem o “retardamento proposital” da emissão de documentos.

Além disso, o decreto autoriza a Iagro a contratar pessoal, em caráter emergencial, para fazer o trabalho. Conforme o texto, a contratação é para

preservar “a qualidade do serviço e as emissões dos documentos necessários para o regular funcionamento da Iagro.

A contratação é pelo prazo de um ano, prorrogável por igual período, “até o restabelecimento das atividades normais da Iagro”.

Motivos-Ao justificar as medidas, o texto afirma que foram recebidas inúmeras reclamações, de produtores rurais, acerca da extrema dificuldade de obtenção nos escritórios da Iagro da emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal), para trânsito de animais vivos, ovos férteis e outros materiais de manipulação animal, em virtude da demora dos servidores da Agência para efetuar a emissão do respectivo documento;

Conforme o texto, alguns escritórios suspenderam suas atividades parcialmente, dificultando o atendimento ao produtor.

Nos siga no Google Notícias