ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Governo deve construir mais duas Uneis no Estado

Redação | 14/04/2008 18:24

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Mara Garib, afirmou na tarde desta segunda-feira que o governo pediu financiamento para a União com o objetivo de construir duas Uneis (Unidades de Internação). As unidades ficaram em Campo Grande e Três Lagoas.

Conforme a secretária, que esteve reunida com Sindicato de Agentes de Medidas Sócio-educativas, o prazo de 1 ano e 3 meses da atual gestão ainda não foi suficiente para corrigir os problemas nas Uneis.

Tânia Garib ouviu as reivindicações dos agentes em relação à carreira, como os salários e a falta de capacitação para o trabalho. Conforme os agentes, quando houve a instalação das medidas sócio-educativas, a categoria foi chamada pelo governo para optar pelo sistema da Agência Estadual de Sistema Penitenciário, ou pelo sistema de medidas sócio-educativas. Eles foram informados que os ganhos seriam os mesmos, mas na prática não ocorre assim.

A secretária prometeu discutir a questão junto à Secretaria de Administração. Outra reivindicação está relacionada aos cargos comissionados, que, de acordo com Tânia Garib, é prerrogativa do governo.

A categoria reivindica mandato classista para os membros, porém a secretária esclareceu que enquanto o sindicato não tiver sua carta sindical emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, não será possível atender esta solicitação.

Nos siga no Google Notícias