A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/04/2008 18:24

Governo deve construir mais duas Uneis no Estado

Redação

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Mara Garib, afirmou na tarde desta segunda-feira que o governo pediu financiamento para a União com o objetivo de construir duas Uneis (Unidades de Internação). As unidades ficaram em Campo Grande e Três Lagoas.

Conforme a secretária, que esteve reunida com Sindicato de Agentes de Medidas Sócio-educativas, o prazo de 1 ano e 3 meses da atual gestão ainda não foi suficiente para corrigir os problemas nas Uneis.

Tânia Garib ouviu as reivindicações dos agentes em relação à carreira, como os salários e a falta de capacitação para o trabalho. Conforme os agentes, quando houve a instalação das medidas sócio-educativas, a categoria foi chamada pelo governo para optar pelo sistema da Agência Estadual de Sistema Penitenciário, ou pelo sistema de medidas sócio-educativas. Eles foram informados que os ganhos seriam os mesmos, mas na prática não ocorre assim.

A secretária prometeu discutir a questão junto à Secretaria de Administração. Outra reivindicação está relacionada aos cargos comissionados, que, de acordo com Tânia Garib, é prerrogativa do governo.

A categoria reivindica mandato classista para os membros, porém a secretária esclareceu que enquanto o sindicato não tiver sua carta sindical emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, não será possível atender esta solicitação.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions