ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Governo deve reajustar multas de trânsito em até 63%

Redação | 29/01/2008 15:04

O governo federal deve reajustar em até 63% o valor das multas de trânsito. O aumento ainda não é oficial, mas conforme apurou o Campo Grande News junto a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça é algo certo por causa da defasagem nos valores que foram fixados há oito anos, além de ser uma forma de endurecer as penalidades na tentativa de reduzir acidentes.

Ainda existe dúvida sobre o índice de aumento para cada categoria de infração. A definição deve sair ainda hoje, após reunião do grupo criado para tratar do assunto, formado pela Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e Polícia Rodoviária Federal. Os novos valores serão anunciados na quinta-feira em entrevista coletiva, mas só devem ser impostos a partir do segundo semestre deste ano.

A princípio o reajuste maior seria para as multas por alta velocidade. Também esta prevista mudança na pontuação, com a reclassificação de infrações consideradas médias para a classe grave e algumas atualmente enquadradas como grave para a categoria gravíssima.

Nos siga no Google Notícias