ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo diz que em 180 dias será definida construtora de 1,2 mil casas

Paulo Nonato de Souza | 06/11/2017 16:13
O governador Reinaldo Azambuja com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, em uma das reuniões para viabilizar a construção de casa em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
O governador Reinaldo Azambuja com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, em uma das reuniões para viabilizar a construção de casa em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Com recursos do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, Campo Grande terá a construção de 1.234 novas casas populares em 2018. Em 180 dias deverá ser concluída a análise para a contratação da empresa que irá construir as unidades habitacionais, anunciou o Governo do Estado nesta segunda-feira (6).

Estão previstos dois novos residenciais em áreas cedidas pelo Governo do Estado, que ainda entrará com a contrapartida financeira de R$ 25 milhões. Conforme informação do Ministério das Cidades, um dos conjuntos de casas será construído no Jardim Inápolis, na região do Distrito Indubrasil.

“Além do pacote de R$ 180 milhões em obras já destravadas na Capital, o trabalho que temos feito em parceria com a prefeitura conseguiu garantir a retomada dos projetos habitacionais na cidade”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

Além de Campo Grande, foram habilitados projetos para construção de cem unidades habitacionais em Paranaíba e outras cem em Sete Quedas. “O Estado está presente nos 79 municípios, todos estão tendo ou terão investimentos em infraestrutura”, lembrou o governador.

Os projetos selecionados para construção pelo Programa Minha Casa, Minha Vida estão enquadrados na modalidade FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) em que serão beneficiadas famílias cadastradas nas agências de habitação.

Nos siga no Google Notícias