A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

06/09/2009 08:59

Governo do Irã envia xeques a frigorífico de Batayporã

Redação

O Frigorífico Minerva, que possui unidades em várias cidades do País, inclusive em Batayporã, costuma ser visitado por xeques enviados pelo governo do Irã para testar o caráter 'halal' da carne brasileira. Com a aprovação dos xeques, a carne é permitida ao consumo muçulmano.

De acordo com reportagem da Folha On Line, na unidade do Minerva em Barretos (SP), há uma sala exclusiva para as delegações de iranianos, onde as orações, feitas com o corpo voltado à cidade de Meca, são feitas.

O supervisor de todos os 20 líderes religiosos que estão no Brasil atualmente para certificar o produto, Mohammad Najafizadeh, 58 anos, costuma rezar cinco vezes ao dia. A ele cabe a missão de certificar ao governo do Irã os aspectos religiosos da degola e limpeza.

Com a aprovação do xeque, um documento chamado "certificado de abate islâmico" é assinado. Em caso contrário, a carne importada não é aceita.

A delegação persa costuma apresentar certificação sanitária da carne comprada pelos iranianos, conforme o veterinário Najaf Mohsen, responsável por essa parte.

Além de alugar casas para os xeques nas cidades de Barretos e Batayporã, o Frigorífico Minerva também disponibiliza moradias nos municípios de Palmeiras de Goiás (GO), José Bonifácio (SP) e Araguaína (TO), cuja produção da carne é 'halal'.

Segundo a empresa, a casa é necessária para dar "conforto" e para que os persas possam ter alimentação "halal", mais difícil de ser encontrada em hotéis - 50% da exportação do Minerva é "halal".

Delegações da Argélia e de Israel também se hospedam nas casas alugadas pelo Minerva.

MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio para sábado vale R$ 22 milhões
O segundo sorteio da Mega-Sena, desta semana que terão três, mais uma vez, voltou acumular, devido a falta de acertadores no prêmio principal. O sort...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions