ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo envia projeto para regularização de imóveis do Morar Legal

Proposta foi apresentada nesta semana na Assembleia Legislativa

Mayara Bueno | 21/04/2016 07:30
À esquerda, o deputado Beto Pereira com o líder do governo, Rinaldo Modesto, ambos do PSDB. (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)
À esquerda, o deputado Beto Pereira com o líder do governo, Rinaldo Modesto, ambos do PSDB. (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

O governo do Estado enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que regula o programa de contratos e imóveis da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o texto, alguns beneficiários têm transferido os direitos contratuais de seus imóveis, com autorização da agência.

A proposta tem o objetivo de regularizar apenas as transações até 31 de dezembro de 2014 e somente para aqueles que adquiriram para fins de moradia e não para especulação imobiliária.

Se a lei for aprovada pelos deputados, os pedidos de regularização de contratos de imóveis deverão ser formalizados no prazo de até um ano, a partir da publicação da lei no Diário Oficial.

Agora, o projeto segue para análise da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e uma comissão temática, para ser votada em plenário.

Nos siga no Google Notícias