A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/04/2014 12:50

Governo implanta projeto que irá adequar ano escolar de estudantes em MS

Leonardo Rocha

O governo estadual está implantando o projeto “Seguindo em Frente”, que irá adequar o percurso escolar de jovens entre 15 e 17 anos, que ainda não terminaram o ensino fundamental. Esta iniciativa faz parte da campanha "Todo Jovem na Escola”.

O projeto desenvolvido pela SED (Secretaria de Estado de Educação) irá desenvolver a autonomia destes jovens, que além de se dedicarem a formação integral, também são motivados a continuarem seus estudos, assim como o término da etapa iniciada.

As aulas irão acontecer no período noturno, nas escolas da rede estadual de ensino. Ele (projeto) será desenvolvido em dois níveis. O primeiro será para alunos do 6° e 7° ano do ensino fundamental, assim como nível II, voltados para o 8° e 9° ano (fundamental).

Cada classe terá  em média 25 estudantes, tendo o cuidado para que a linguagem usada, durante estas aulas, seja adequada à idade dos alunos, para que estes tenham o melhor aproveitamento possível.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions