A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/01/2008 06:54

Governo prorroga validade de concurso para professor

Redação

O governo de Mato Grosso do Sul decidiu prorrogar, por dois anos, a validade do concurso para professor feito em 2006. No total, foram aprovadas 3,5 mil pessoas à época e dessas pelo menos 2,8 mil já tomaram posse, segundo a informação da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino Público de MS).

Com isso, faltam cerca de 700 professores a tomar posse como efetivos. O presidente da Fetems afirmou que uma reunião na semana passada discutiu o assunto e a informação inicial é que o governo prorrogaria a validade do concurso por seis meses. A medida determinando que o processo seletivo vale por mais 2 anos foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira.

Teixeira diz que os professores devem ser convocados em vaga pura, ou seja, uma vaga nova, que não seja a de um professor que esteja cumprindo função de direção.

Convocados - Também foi divulgada hoje pela Secretaria de Educação a listagem dos professores que se cadastraram para atuar como convocados nas escolas estaduais. Eles são chamados para suprir o quadro insuficiente de profissionais. São cerca de 12 mil nomes.

Desses, 5 mil deverão atuar, se for repetido o quadro do ano passado. Eles vão se juntar a cerca de 12 mil efetivos nas salas de aula das escolas mantidas pelo governo do Estado.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions