A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

29/01/2008 06:54

Governo prorroga validade de concurso para professor

Redação

O governo de Mato Grosso do Sul decidiu prorrogar, por dois anos, a validade do concurso para professor feito em 2006. No total, foram aprovadas 3,5 mil pessoas à época e dessas pelo menos 2,8 mil já tomaram posse, segundo a informação da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino Público de MS).

Com isso, faltam cerca de 700 professores a tomar posse como efetivos. O presidente da Fetems afirmou que uma reunião na semana passada discutiu o assunto e a informação inicial é que o governo prorrogaria a validade do concurso por seis meses. A medida determinando que o processo seletivo vale por mais 2 anos foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira.

Teixeira diz que os professores devem ser convocados em vaga pura, ou seja, uma vaga nova, que não seja a de um professor que esteja cumprindo função de direção.

Convocados - Também foi divulgada hoje pela Secretaria de Educação a listagem dos professores que se cadastraram para atuar como convocados nas escolas estaduais. Eles são chamados para suprir o quadro insuficiente de profissionais. São cerca de 12 mil nomes.

Desses, 5 mil deverão atuar, se for repetido o quadro do ano passado. Eles vão se juntar a cerca de 12 mil efetivos nas salas de aula das escolas mantidas pelo governo do Estado.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions