A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/04/2010 17:19

Governo reforma ponte em Corumbá e construirá outra

Redação

O governo do Estado está reformando a ponte de madeira sobre o rio Miranda. A ponte fica na localidade conhecida como Passo do Lontra, em Corumbá (426 km de Campo Grande).

De acordo com a assessoria de imprensa do governo, em breve, será anunciada a construção de uma ponte de concreto armado paralela à de madeira, no valor de R$ 17 milhões.

A ponte de madeira fica na Estrada Parque do Pantanal, na MS-184, entre a BR-262 e a Curva do Leque. A rodovia é utilizada no escoamento da produção e para o turismo, já que a estrada leva a um grande número de pousadas no Pantanal e pesqueiros.

Em dezembro do ano passado, uma carreta sobrecarregada havia feito a ponte ruir.

Com 220 metros de comprimento em vigamento armado, a ponte de madeira deverá ficar pronta em 30 dias.

Mas é em torno da ponte de concreto que está a expectativa de solução definitiva do problema, transformando a ponte de madeira restaurada em patrimônio histórico, ainda de acordo com a assessoria de imprensa.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions